Obras do Hospital Escola Veterinário devem iniciar no próximo mês

As obras do Hospital Escola Veterinário da Universidade Feevale, em Campo Bom, devem iniciar no mês de fevereiro. E a previsão é que o hospital entre em funcionamento ainda este ano. A informação foi confirmada por Marcelo Clark Alves, membro do Conselho Administrativo da Aspeur, na sexta-feira, 17. O prédio será implantado junto ao Feevale Techpark, em área doada pela Prefeitura de Campo Bom.

O projeto do hospital prevê salas de atendimento, ala cirúrgica, pavilhões de internação, laboratórios e outras, além de uma área de campo para manejo de grandes animais. O projeto também compreende conceitos sustentáveis, com a utilização de energias renováveis, como placas solares para aquecimento da água e geração de energia e reaproveitamento da água da chuva, por exemplo. Haverá, ainda, contrapartidas com o município, no sentido de proporcionar atendimentos à comunidade de baixa renda.

De acordo com o reitor de Inovação da Feevale, Cleber Prodanov, esse espaço, associado aos laboratórios e empresas já instalados na Universidade e no Feevale Techpark, permitirá o avanço no desenvolvimento de vacinas e testes diagnósticos para doenças humanas e animais que impactam tanto a área de Saúde Humana quanto da Pecuária.

O PROJETO

Sair da versão mobile