Obras da ponte da Av. dos Municípios estão 98% concluídas

Angélica Spengler/AG

Cinco anos depois (de acordo com o DAER), a obra da ponte sobre o Arroio Pampa, que liga Campo Bom a Novo Hamburgo deve ser concluída até o mês de dezembro. A estrutura de 44 metros de extensão, que soma investimentos de R$ 1.198.218,55, já foi finalizada, em julho, segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e as cabeceiras já receberam a ligação asfáltica. No entanto, serviços de pavimentação e de sinalização não foram finalizados, emperrando a conclusão da ligação viária. Travessia é um dos últimos estágios da Avenida dos Municípios, aguardada há quase 30 anos pelos moradores da região do Vale do Sinos,
De acordo com o órgão do governo do estado, a ponte está com 98% pronta, mas, ainda não há data para liberação. Mesmo assim, entre os dias 24 e 25 (quinta e sexta-feira) após ser colocado asfalto nas cabeceiras, motoristas foram flagrados passando por cima do canteiro e acessando a ponte, que ainda tem cones e placas indicando que a obra está em andamento.

Em nota enviada ao AG, o Daer informou que a liberação da via só acontecerá ao fim das obras, até lá, não é permitido tráfego. Por contrato, a ponte deve ser entregue até dezembro de 2019. Segundo o órgão, a responsabilidade de fiscalização é do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).

Em 2020

Após a liberação do trafego sobre a ponte a Avenida dos Municípios ainda não estará concluída, pois com passar do tempo outros trechos da via apresentaram problemas e terão que passar por reparos. Além disso, será necessária a instalação da sinalização na RS-010. Para que tudo esteja finalizado, o prazo previsto em contrato é abril de 2020.

Sair da versão mobile