Obras começam a dar forma ao Centro de Especialidades

PMCB

Um dos projetos mais aguardados pelos campo-bonenses começou a ganhar forma no início deste mês. As obras do Centro Vida de Especialidades Médicas, na Avenida dos Estados, esquina com a Aimoré, ao lado da Pista de Bicicross estão em ritmo acelerado.

Com 800m² e investimento de R$ 2,5 milhões de recursos próprios, será destinado para o atendimento especializado e contará com o primeiro Centro Especializado de Odontologia da Região. “Ele foi planejado dentro dos conceitos mais modernos de clínicas. Onde o paciente vai poder desfrutar de um ambiente mais arejado, amplo, em contato com natureza. Proporcionando assim, um atendimento mais humanizado visando reduzir o impacto na busca por atendimento médico”, detalhou a secretária de Saúde Dra. Suzana Ambros Pereira.

O local vai contar com três consultórios odontológico, um consultório ginecológico, sala de pequenos procedimentos, sete consultórios para dermatologia, geriatria, neurologia, infectologista, cardiologista, neurologista, sala de curativos, além de salas de triagem, fisioterapia e atividades. O paisagismo terá atenção especial e contará, inclusive, com local para atividades sensoriais. O Centro Vida é considerado pelo prefeito Luciano Orsi um local diferenciado que agregará muito em qualidade de atendimento à comunidade. “É um espaço planejado e idealizado para oferecer conforto e atenção. Nesse momento que estamos sofrendo uma crise mundial por conta do Coronavírus nossa opção por investir mais na saúde e construir um local como o Centro Vida nos tornará ainda mais preparados para enfrentar todos os desafios do dia-a-dia com grande ganho de qualidade para a comunidade”, define o prefeito.

A obra

A construção do espaço está na fase de confecção de acessos, locação das fundações e instalação do canteiro de obras. Para a titular da Secretaria de Saúde, Suzana Ambros, o Centro Vida também irá facilitar o acesso da população à diversas especialidades em um mesmo local “O paciente será encaminhado pelas UBSs diretamente ao local. Hoje contamos com especialistas diferentes nas Unidades Básicas de Saúde, assim háverá um local onde todas as especialidades estão reunidas”, explicou o Suzana.

Sair da versão mobile