Obra do Largo Irmãos Vetter recebe nova data de entrega

Prestes a completar um ano desde o início da ansiada, e também muito falada, obra do Largo Irmãos Vetter, as revitalizações chegam a 45% de sua conclusão. Na manhã de quarta-feira, 26, o prefeito Luciano Orsi, juntamente do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Uilian Thiesen, do chefe de gabinete, Nei Martins, da engenheira responsável pela obra, Josiane Pesente de Oliveira, e diretores da ESI Comercio e Construções LTDA, Délcio Luiz Chiamenti e Rodrigo Barcelos, estiveram no Largo avaliando a situação.

“Nós viemos aqui no Largo para acompanhar o trabalho da empresa e pudemos ver que está acontecendo com rapidez”, destaca o prefeito Luciano Orsi. “E justamente viemos conversar sobre a importância da obra, pois ela envolve mais do que somente o turismo, envolve também os comércios que estão em volta da praça e que dependem da circulação de pessoas. A população pode ter certeza de que nós estamos trabalhando forte para que todas as questões necessárias se resolvam no menor tempo possível.”

“Nós tivemos muitas intervenções, que não estavam previstas no projeto e por isso atrasou a obra, mas agora já resolvemos tudo, juntamente do jurídico e dos engenheiros”, diz Uilian. Neste momento, o secretário destaca que há um novo cronograma de entrega da obra, previsto para o mês de maio de 2022. Mas, ressalta que a mandala central do Largo provavelmente irá demorar mais para ficar pronta, por ser um trabalho detalhado, meticuloso e que depende de terceiros para a entrega e montagem das peças.

“Além de ser uma obra complexa e grande, a gente trabalha com uma situação onde nem tudo conseguiu ser previsto no projeto, ao longo do caminho apareceram inúmeras obras que precisaram ser revistas”, diz a responsável pela obra, Josiane Oliveira. E explica, ainda, que a revitalização é feita com três repasses de dinheiro, um da prefeitura – que foi entregue – e duas da Caixa Econômica Federal – as quais demoraram para serem repassadas – o que ocasionou em uma demora maior que a esperada.

A obra recebeu investimento de recursos próprios da administração municipal e do Programa Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística, em convênio com o Ministério do Turismo, que incentiva reestruturações nas infraestruturas públicas visando ampliar o potencial turístico da região.

Sair da versão mobile