O avanço silencioso da COVID-19 entre os campo-bonenses

Crédito: Reprodução

Os idosos são o grupo mais vulnerável a complicações graves provocadas pela Covid-19, mas na última semana de convívio com o vírus demonstra que ele também não poupa os mais jovens em Campo Bom. Dados atualizados pelo Jornal A Gazeta até a manhã de quinta-feira, 28, mostram que a faixa etária mais atingida até o momento são as de pessoas entre 16 e 73 anos, o que aponta uma média de idade de 42 anos.

O cenário alerta para o risco do avanço do Coronavírus entre os jovens adultos. A análise das 21 notificações – quatro destes já curados- confirmadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) até as 10h indica ainda que a pandemia vem atingindo em maior grau as mulheres, com 62% dos exames positivos frente à 38% registrados entre os homens.

A elevada proporção de doentes entre adultos com menos de 40 anos, que não costumam ser associados a manifestações mais severas da COVID-19 mas vem se destacando nas estatísticas, pode ser um indício de que essa parcela da população está seguindo em menor grau as recomendações de isolamento social. Entre os campo-bonenses foram registrados sete casos de pessoas com menos de 30 anos. Com idades entre 16 e 29 anos, a maioria do sexo feminino.

O levantamento do AG aponta ainda que a média de idade dos casos confirmados de contaminação pelo novo Coronavírus entre as mulheres no município é de 40 anos já entre os homens chega à 45 anos.

Confira o perfil dos 23 contaminados até o momento:

Idade das pacientes sexo feminino:

Idade dos paciente sexo masculino:

Nenhum paciente está hospitalizado

*Dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Campo Bom

Sair da versão mobile