Abertura oficial do ano letivo aconteceu na tarde desta segunda-feira, 13

Foto: Angélica Spengler/AG

Na tarde desta segunda-feira, 13, o Teatro Feevale esteve cheio de rostos sorridentes, vozes para todo lado e, é claro, muito aprendizado, afinal, ocorria a abertura oficial do ano letivo de 2023.

Cerca de 1.300 profissionais das três redes de ensino se fizeram presentes na tarde que contou, inclusive, com show da banda Under Pressure, formado por alunos da Escola de Arte e Educação (EAE). Com direito a bis, a banda finalizou o momento cantando Ana Júlia, do Los Hermanos, colocando os professores de pé, cantando junto.

Quem abrilhantou a cerimônia com seu vasto conhecimento foi Lourdes Atié, com a palestra “Os desafios de ensinar na contemporaneidade”. Lourdes Atié tem mais de 30 anos de experiência no campo da Educação, atuando em todo o território brasileiro produzindo conteúdo e ministrando cursos e palestras voltadas para a formação de professores. Em seu trabalho com comunicação, produz conteúdos para diversas editoras, como a revista Pátio. É consultora da Faber Castell, onde trabalha sobretudo na capacitação de professores. Lourdes Atié é socióloga com pós-graduação em educação na Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), na Argentina.

Estiveram presentes, a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider; secretária de Obras e Serviços Urbanos, Gênifer Engers; presidente da Câmara de Vereadores, Jerri Moraes, junto dos vereadores Professora Sandra Orth (PSDB) e Tareco (PDT).

Sair da versão mobile