Novo local para o descarte de vidro

Angélica Spengler/AG

A reciclagem é um processo fundamental na produção de embalagens de vidro, afinal, o vidro é o único material 100% reciclável. E pode ser reutilizado infinitas vezes.

Todo vidro pode passar pelo processo. Mas não é só isso. Depois da fusão, o vidro reciclado tem as mesmas características do vidro produzido somente com matérias-primas originais, ou seja, uma garrafa feita de vidro reciclado tem exatamente a mesma qualidade de outra feita diretamente com matérias-primas originais.
Pensando em contribuir com o meio ambiente o Grupo Escoteiro Werner Saenger de Campo Bom realiza há cerca de cinco anos, o Programa de Reciclagem de Vidro, que em 2020 será ampliado. Em nota, o grupo informou que o projeto entra em nova fase com a parceria da Verallia, empresa multinacional que atua na fabricação de vidro e cristal. Uma das novidades é que a caçamba de descarte que ficava localizada na sede do grupo, no bairro Metzler, desde segunda-feira, 6, foi deslocada para a Avenida Arnildo Paz, 480, na Zona Industrial Sul. “Pedimos que os descartes de vidro sejam destinados ao novo endereço. Agradecemos a todos que tem colaborado com o bom andamento deste projeto. E solicitamos que continuem dando um destino correto aos descartes de vidro. Os Escoteiros, a Verallia e a natureza agradecem”, diz o comunicado.

Sair da versão mobile