Nova estufa impulsiona o plano de arborização em Campo Bom

Angélica Spengler/AG

Ação promove educação ambiental e segurança alimentar

Como parte do plano de arborização do município, foi inaugurado no último sábado, 3, uma nova estufa que representa um investimento de mais de 60 mil reais. Essa estrutura permite o cultivo profissional de mudas de até 5 metros, impulsionando a renovação verde na cidade.

Investimento estratégico

O secretário de Meio Ambiente, João Flavio, ressaltou a importância desse investimento para a infraestrutura do município e enfatizou a utilização da estufa como um espaço para a educação ambiental. “Esse é um investimento muito importante. É uma estrutura padrão com material de qualidade, galvanizado. Será também um local muito importante para a educação ambiental, pois a ideia é trazer os alunos da rede aqui. Também para manter as mudas com qualidade e tem relação com o lançamento dos Pomares Urbanos, programa no qual vamos começar a disponibilizar mudas frutíferas, para trazer uma segurança alimentar para os pássaros e também para a população em geral”, afirmou o secretário.

Educação ambiental e política pública do futuro

O vereador Jeferson Nunes, que está familiarizado com o espaço no Cempra, destacou a importância dessa iniciativa para a promoção de políticas públicas verdes. “Antigamente, as mudas ficavam atrás da sala. Isso aqui é uma política pública verde importante. O novo ensino médio vem com matérias de meio ambiente e é necessária uma política pública do futuro”, ressaltou o vereador.

Promovendo a arborização

A inauguração da estufa de mudas é um passo significativo para impulsionar o plano de arborização em Campo Bom. Além de fornecer mudas de qualidade para o município, a estrutura também permitirá o cultivo de mudas frutíferas como parte do programa Pomares Urbanos. Essa iniciativa busca promover a segurança alimentar.

A inauguração da nova estufa de mudas representa um marco importante para o plano de arborização em Campo Bom. “Nessa nova estufa, vai ser possível fazer a manutenção das mudas e auxiliar com que elas não pegam muito sol e vento, o que pode acabar prejudicando, por serem árvores muito novas”, disse Clesio Duarte Pereira, diretor do Horto Municipal.

Sair da versão mobile