Nova ESF Aurora já realizou mais de 350 atendimentos em apenas cinco dias

A nova Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Aurora já cumpre seu papel de ampliar a capacidade de atendimento à comunidade. Desde segunda-feira, 03, quando começou a operar, até esta sexta-feira, 07, mais de 350 atendimentos foram realizados. 

O secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, afirma que há possibilidade de individualizar os atendimentos, aumentar o quantitativo e torná-los melhores. “Hoje podemos atender mais pessoas porque temos mais espaço físico, mais consultórios, salas de medicação, de vacinas e até mesmo de observação. Quando não se tem todo esse espaço, automaticamente a capacidade de atendimento diminui”, avalia.

Entre consultas, curativos, aplicação de medicação e serviços de acolhimento, foram realizados, em média, 70 atendimentos por dia essa semana. Quem aprovou a nova unidade foi a Marli de Oliveira, 53, moradora do bairro Aurora há 22 anos. “A nova unidade é patrimônio nosso, fizeram pra nós. Mas nós temos que manter e cuidar, porque está tudo lindo, e depende de nós”, diz ela, apontando também que o local ficou mais espaçoso, o que facilita o distanciamento entre os pacientes nesse momento de pandemia.

O prefeito Luciano Orsi aponta que o objetivo de atender a grande demanda de atendimentos do bairro está sendo atendido. “Ficamos imensamente felizes em ver se realizando essa demanda tão antiga da comunidade. Ampliamos o acesso e, como resultado, tivemos em poucos dias uma grande procura. É claro que não queremos que as pessoas fiquem doentes, mas é gratificante saber que, após tanto trabalho para tirar o complexo do papel, as pessoas estão buscando e tendo acesso à nova unidade”, afirma.

Sair da versão mobile