Nova agência da Agesan é inaugurada em Campo Bom

Angélica Spengler/AG

Local será o terceiro espaço de atendimento presencial no Estado

Por Giordanna Vallejos

A Agência Reguladora Intermunicipal do RS (Agesan) agora tem um polo presencial de atendimento ao público, sediado no Centro de Campo Bom. A Agesan é uma agência reguladora e fiscalizadora dos serviços de água, esgoto, resíduos e drenagem. Portanto, a população da cidade e de municípios próximos, terão uma alternativa para solicitar apoio em relação a problemas com a Corsan.

“Nosso interesse de abrir o escritório aqui em Campo Bom é porque temos um setor de ouvidoria. Haverá muitas obras em esgotamento sanitário na cidade e qualquer obra sempre gera um certo contratempo. A loja é para que a população possa chegar e resolver suas dificuldades com a ouvidoria”, elucida o diretor-geral da Agesan, Demétrius Jung Gonzalez.

O agente fiscal Adriano Ko Freitag, explica que o local atende também outras cidades do Vale dos Sinos. “Atendemos outras cidades da região. As cidades próximas podem buscar atendimento presencial aqui também, não é apenas para Campo Bom”.

A diretora administrativa e financeira, Franciele Grings dos Santos, explica que após o cidadão trazer uma demanda, a ouvidoria tem um prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais trinta, para dar um retorno. Porém, que em muitos casos a Agesan consegue resolver no mesmo dia ou brevemente. “Questão de falta de água tentamos agilizar o mais rápido o possível”, disse ela.

Onde encontrar

Se o consumidor tiver algum problema com a Corsan, e não conseguir resolver, pode se dirigir por e-mail (ouvidoria@agesan-rs.com.br) telefone (0800 222 4022) ou pelo atendimento presencial, na Rua Tiradentes, em frente a lotérica Zebrão. O atendimento à população na loja será de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Para ser atendido basta trazer um documento, a conta de água e fazer um relato.

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