“Nossa família foi vítima da polícia”, afirma advogada após operação da Polícia Civil

Para cumprir um mandado de busca e apreensão, dez policiais civis de Pelotas invadiram a residência de uma família no bairro Bela Vista em Campo Bom, danificando o portão e duas portas. De acordo com a Anália Goreti da Silva, no momento da abordagem a advogada estava em casa com o esposo, o fisioterapeuta Ilton Lopes Moreira e os dois filhos do casal. “Minha família foi vítima de uma ação policial abusiva e autoritária. Eles chegaram quebrando meu portão sendo que estávamos em casa e poderíamos facilitar o acesso, além de nos acusar sem prova alguma de tráfico de drogas”, emociona-se ao relembrar a advogada.

Segundo relatos do casal, um dos membros da família pensando que se tratava de um assalto pulou a janela de um dos quartos da residência e foi imobilizado e algemado pelos policias. “Nos trataram como criminosos, reviraram nossa casa durante uma hora e meia, não queriam mostrar o mandado para essa ação e quando não encontraram nada tentaram amenizar os fatos”, afirma Ilton Lopes Moreira.

A família, que é conhecida em Campo Bom pelas ações sociais e trabalho voluntário mora há 18 anos no local e se diz abalada com a truculência dos agentes de segurança.

O que teria motivado a operação, de acordo com a família foi a prisão de um traficante de drogas em Pelotas na última semana. Uma perícia no celular do acusado apontava que ele esteve por três ocasiões nas proximidades da residência da família, no bairro Bela Vista.

Sair da versão mobile