No dia do seu aniversário, Jornal A Gazeta recebeu homenagem de estudantes do Lúcia Mossmann

Angélica Spengler

O Jornal A Gazeta recebeu, na última terça-feira 20, uma homenagem da turma 51 da EMEF Lúcia Mossmann em razão de seus 33 anos, celebrados no dia da visita. O diretor e fundador do Jornal A Gazeta, Mauri Spengler e a equipe de jornalismo foram recebidos pelos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, que destacaram a importância do veículo para a história de Campo Bom. “Eu aprendi que se a gente acreditar e estudar, a gente pode ser o que quiser, por que ele acreditou no sonho e ‘fez’ um jornal”. Foi desta forma que Eduardo Scur Palamar, 11 anos resumiu o bate-papo com Spengler, que conversou com os 30 estudantes sobre a história do AG, como as matérias são realizadas e respondeu perguntas sobre o cotidiano de uma redação. “O reconhecimento dos estudantes é, antes de tudo, uma valorização aos profissionais que contribuem para que entreguemos todas as semanas um produto de qualidade. A dedicação de nossos colaboradores é o grande ativo do jornal, que nos permitiu conquistar o respaldo da sociedade campo-bonense e chegar aos 33 anos com vigor e vontade de inovar cada vez mais no mercado da comunicação” destaca Mauri.

Cartas para o AG

O convite para conhecer a turma, foi feito pela professora Sheila Pedroso, após a edição da Gazeta de 16 de agosto, onde Mauri Spengler, em sua coluna “Rebatendo” falou sobre o aniversário do AG que se aproximava. “Na hora os alunos sugeriam que deveríamos escrever um cartão parabenizando o jornal. Mas como todos queriam fazer alguma pergunta diferente eles resolveram que cada um escreveria uma carta. Do seu modo, com suas palavras. O maior receio era que a correspondência não chegasse até o Mauri e quando disse que o próprio fundador do jornal viria até a escola foi uma festa”, revelou Sheila.

As cartas foram entregues pelos estudantes Eduardo Scur Palamar, Karoline Behl e Ana Júlia Brauner. O resultado da iniciativa emocionou toda a equipe do AG e os professores da instituição. Os textos mostraram que os pequenos, diferente que muitos adultos pensam, compreendem muito bem o que acontece na sociedade e se preocupam com o futuro. “Me surpreendeu o teor das cartas, eles falam com propriedade sobre assuntos, que, acreditávamos não serem interessantes aos olhos das crianças”, afirmou a professora.

Notícias sobre a prevenção e conscientização no combate à dengue, ações de preservação ambiental e o Clube 15 de Novembro estão entre as preferências dos pequenos.

Sair da versão mobile