Na última corrida do ano, MC Tubarão quer conquistar o título da categoria P3 no Império Endurance Brasil

Foto: Rodrigo Ruiz/Divulgação

É hora de acelerar forte em busca do título da classe P3 no Império Endurance Brasil. Neste sábado, 18, a partir das 11h30, no Autódromo Internacional de Goiânia, em Goiás, a MC Tubarão quer subir ao ponto mais alto do pódio com os pilotos Tiel de Andrade e João Pedro Maia, que conduzirão o protótipo Tubarão #5 na última etapa da temporada. Atuais líderes da categoria, com 640 pontos, a dupla tem 45 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na classificação e quer coroar o ano com o grito de “campeão”.

E o palco da corrida deste fim de semana traz boas lembranças para a equipe de Campo Bom (RS). Em maio, na primeira prova da temporada 2021, Andrade e Maia ficaram com a vitória em Goiânia. “Vamos para ganhar e levar o título para casa. O carro está muito bom e foi totalmente revisado com relação à corrida de Santa Cruz do Sul”, destacou Tiel de Andrade.

Na classe GT4, com a BMW M4 #64, da Eurobike, carro que é preparado pela MC Tubarão, os pilotos Lucas Foresti e Henry Visconde seguem na briga pelo título da categoria, pois com o triunfo em Santa Cruz do Sul mantiveram a vice-liderança, alcançando os 675 pontos, 50 a menos que os líderes. Paulo Sousa completa o trio, mas soma 515 pontos por conta da ausência na última corrida.

Na programação da etapa, ao longo da quinta-feira (16), estão previstos treinos livres para todas as categorias, das 14 horas às 17h50. Na sexta-feira (17) pela manhã, ocorrem os treinos livres oficiais a partir das 8h15. Já o classificatório da classe GT4, está previsto das 14h15 às 14h40, enquanto que a tomada de tempo da P3 será das 14h50 às 15h15. A corrida, com largada às 11h30 de sábado, terá transmissão ao vivo do canal BandSports e no YouTube

Sair da versão mobile