Na próxima terça tem Rústica da Independência em Campo Bom

Divulgação/PMCB

Corrida kids acontece às 9 horas e a prova adulta às 9h30, com largada no Parque do Trabalhador

O feriado de 7 de setembro terá mais uma edição da Rústica da Independência, em Campo Bom. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), em parceria com a Wommer Running, a corrida terá largada kids às 9 horas e, na sequência, às 9h30, a prova adulta. Tanto a largada como a chegada acontecerão no Parque do Trabalhador, com o trajeto por ruas dos bairros Porto Blos e Vila Rica. As inscrições podem ser feitas no site da Wommer Running, (https://www.wommerrunning.net/cb/). Haverá premiação para os cinco primeiros na categoria geral e também para os cinco primeiros dentro das faixas etárias (divisão de 5 em 5 anos).

O prefeito Luciano Orsi ressalta que, “como tem ocorrido nos demais eventos em Campo Bom, a rústica, que já é tradicional na cidade e região, seguirá todos os protocolos de cuidados contra a Covid-19”. Os atletas só poderão retirar suas máscaras 50 metros depois da largada e deverão recolocá-la ao cruzar a linha de chegada.

Para o titular da Smel, João Carlos e Silva, este é mais um passo no retorno das atividades esportivas no município. “O esporte tem papel fundamental a partir de agora, pois além de promover a saúde, também proporciona a volta do convívio social”, destaca o secretário.

Sair da versão mobile