Na Bahia, equipe Rodrigo Bikes encararam a maior prova de mountain bike das Américas

Nos dias 7 a 13 de novembro, a equipe Rodrigo Bikes, composta por Elias Weiss e Rodrigo Medeiros, participou da maior prova de mountain bike das Américas, a Brasil Ride Bahia. A dupla finalizou em 29º na categoria Geral e 24º na categoria Open.

“Essa é uma experiência muito interessante. Você fica sete dias juntos, três deles isolados em um acampamento, somente com os atletas, sem mais ninguém, sem acesso a internet. É só você e atletas internacionais, de renome, trocando ideias e experiencias”, explica a dupla, Rodrigo e Elias. “Por isso o lema da Brasil Ride: é mais que uma prova, é uma etapa da sua vida.”

A prova contou com 1 mil participantes – ou seja 500 duplas. Os bikers largaram de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, e seguiram em direção ao interior, percorrendo as montanhas que dividem os estados da Bahia e Minas Gerais. Depois, voltaram ao litoral.

“A grande vantagem que eu e o Rodrigo temos, é que conseguimos controlar o caos enquanto ele está acontecendo. Por mais que tenham dificuldades e obstáculos momentâneos, nós sempre conseguimos administrar tudo isso”, expressa Elias. “Hoje em dia, o Rodrigo é um irmão pra mim. Nós criamos uma sintonia que surpreende a todos. Nós nos ajudamos, nos entendemos, compreendemos, mesmo sendo tão diferentes um do outro. Para competições em duplas, essa sintonia é fundamental”, destaca.

No total, foram 600 quilômetros de trajeto e 13 mil metros de altimetria. “É muito bom chegar aqui e poder falar ‘tô vivo’. A Brasil Ride é uma superação pessoal pra mim”, diz Elias. Para quem quiser conhecer um pouco da história de superação do atleta, a Brasil Ride abriu o microfone e deixou o campo-bonense contar sobre a superação de um coma e como isto mudou sua vida. Confira o vídeo acima, a partir do minuto 33:20, para conferir. “Saber que minha simples história serve de motivação para outros atletas mundo afora está sendo muito mágico pra mim.”

Da esquerda para a direita: Elias Weiss, sua esposa, Daniele Raquel Fiorese, e o apresentador Rodrigo Hilbert (Foto: Elias Weiss/Arquivo pessoal)

E quando falamos que a competição contou com a participação de diversos atletas, são diversos atletas mesmo. Ninguém mais, ninguém menos, que o apresentador, ator e ex-modelo, Rodrigo Hilbert (foto), se fez presente e conquistou a segunda colocação da prova. “Deu tudo certo na sétima e última etapa da Brasil Ride, finisher!!! Um ciclo de treinamento que começou há 2 anos e hoje alcançamos esse resultado! Vice Campeões na categoria”, escreveu Hilbert em seu Instagram.


Sair da versão mobile