Município teve incremento de 20,85% na arrecadação do ICMS

A arrecadação do ICMS no município, nos cinco primeiros meses do ano, teve incremento de 20,85% sendo superior ao mesmo período de 2020. O resultado do aumento da arrecadação do Estado reflete diretamente nos repasses aos municípios através do Índice de Participação do Município (IPM). Se comparado com o mesmo período da pré-pandemia, em 2019, o crescimento foi de 11,61%.

“Esse aumento possibilitará ao Município uma melhor distribuição dos recursos e aplicação em prestação de serviços diretos à comunidade, principalmente, no tocante a melhoria da qualidade de vida dos campo-bonenses”, comemora o prefeito Luciano Orsi.

Segundo o fisco gaúcho, o desempenho positivo reflete o movimento de retomada da atividade econômica, mesmo diante do agravamento recente da pandemia e das medidas de distanciamento social. Além disso, também são fruto de uma série de iniciativas adotadas para modernização da administração tributária, que integram a agenda Receita 2030, com repercussão positiva no ambiente de negócios e no desenvolvimento do Estado.

De acordo com o SEFAZ, o ICMS, principal tributo a nível estadual, totalizou R$ 10,43 bilhões arrecadados no 1º trimestre de 2021, representando um crescimento de 5,1% frente a 2020, em números atualizados pelo IPCA. Esse é o melhor desempenho dos últimos cinco anos.

Sair da versão mobile