Município sediará etapa do Estadual de Handebol Feminino neste fim de semana

Acontecerá neste sábado, 9, e domingo, 10, no ginásio de esportes do CEI a etapa do Campeonato Estadual de Handebol Adulto Feminino. Além da Associação Esportiva Campo Bom (AECB), participam da competição a Associação Torrense de Handebol (ATHB), o Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) e ACF/Talentos de Canoas.

No sábado, 9, serão disputados quatro jogos: AECB x ATHB (às 9h), ACF/Talentos x HFSM (às 11h30min), ACF/Talentos x ATHB (às 16h) e AECB x HFSM (às 18h30min).

Já no domingo, 10, teremos HFSM x ATHB (às 9h) e AECB x ACF/Talentos (às 10h30min). A segunda fase acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro, em Canoas.
A competição é organizada pela Federação Gaúcha de Handebol e a etapa do fim de semana tem apoio da Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel).

Para o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, merecem destaque a organização do handebol da AECB e a estrutura que a Administração Municipal proporciona. “Graças à AECB e aos espaços disponibilizados pela Prefeitura, seguimos sediando eventos importantes como essa etapa do Estadual de Handebol”, diz.

O prefeito Luciano Orsi destaca a boa parceria da Federação Gaúcha com a Prefeitura. “Temos um ótimo relacionamento com a Federação que sempre trouxe jogos para Campo Bom. Agora, nessa reabertura das atividades esportivas, estamos felizes com o retorno do handebol. Essa proximidade que temos com a Federação também auxilia o ótimo trabalho da AECB”, comenta.

JUVENIL FEMININO

A equipe juvenil feminina da AECB se prepara para as etapas da categoria, dias 12, 13 e 14 de novembro e 11 e 12 de dezembro, ambas em São Leopoldo.

Sair da versão mobile