Município promove sábado especial da campanha Verão Solidário

Acontecerá no sábado, 11, no Ginásio Municipal, a campanha de distribuição de roupas e calçados para famílias em situação de vulnerabilidade social. Para que mais pessoas tenham acesso à campanha, que acontece durante o ano inteiro no Ginásio Municipal, a Prefeitura promoverá um sábado especial para atendimento a toda comunidade. Mais de cinco mil peças de roupas estarão à disposição no ginásio, das 8h às 14h. “Mais um fim de ano se aproxima e nada melhor do que um ato de solidariedade para encerrarmos este ciclo. Estamos preparando um evento muito especial, e além da distribuição de roupas, teremos algumas surpresas para alegrar o dia da comunidade”, diz Kátia Orsi, primeira-dama.

A ação solidária é uma iniciativa do Gabinete da Primeira-dama com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, e costumava acontecer de forma itinerante, para atingir os bairros mais distantes. No entanto, devido à pandemia, o evento precisou ser adaptado.

No dia do evento, o morador que for escolher suas peças deve apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência em Campo Bom. Será adotado o sistema de atendimento de 10 pessoas por vez, para evitar aglomerações. O uso de máscara é obrigatório.

Voluntários fazem a campanha acontecer

Todo o trabalho desde a seleção, limpeza e conserto das peças doadas até a organização do ginásio e o atendimento à população no dia do evento é realizado por voluntários. O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação Gabriel Colissi destaca que é este serviço que, ano a ano, faz com que a campanha saia do papel. “Não tenho palavras para agradecer essa equipe que não mede esforços para ajudar nossa comunidade. O voluntariado é um ato de amor e solidariedade que transforma vidas”, declara. As peças que estão no armário em boas condições de uso podem fazer a diferença para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Quem tiver roupas e calçados para doar, pode levar até o Ginásio Municipal de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Sair da versão mobile