Município investe mais de R$ 100 mil na leitura

Laura Poersch Schommer/PMCB

Cada escola recebeu um kit de até 70 livros de acordo com o número de alunos e com o nível de escolaridade

Desde o início de sua gestão, em 2017, o prefeito Luciano Orsi estabeleceu que sua gestão daria especial atenção à educação. Diante disto, em comemoração ao Dia Mundial do Livro – no dia 23 de abril – a Administração Municipal relembrou o investimento feito no início do ano para estimular a leitura nos alunos da rede municipal e promover acesso aos diferentes universos proporcionados pela literatura. O investimento da Administração foi de aproximadamente R$ 102 mil.

“A aquisição de livros para nossas escolas é sempre motivo de grande alegria, pois eles oportunizam novos saberes aos nossos alunos. Nessa remessa, vieram livros de assuntos variados, de autores clássicos e contemporâneos, além de exemplares específicos para o professor e também dicionários para serem usados em sala de aula. É um material muito rico e que com certeza fará com que os alunos se apaixonem pelo mundo da literatura”, diz a secretária de Educação, Simone Schneider.

A Secretaria de Educação e Cultura adquiriu, em fevereiro, 1.851 livros para abastecer as bibliotecas das escolas municipais, entre obras de literatura infantil e infanto-juvenil e alguns livros teóricos para auxiliar os professores em seu trabalho pedagógico. Além dos livros, foram comprados 870 dicionários de Língua Portuguesa. Cada escola recebeu um kit de 30 a 70 livros, de acordo com o número de alunos e com o nível de escolaridade deles.

Para o prefeito Luciano Orsi esse foi mais um grande investimento nos alunos campo-bonenses. “A leitura estimula a imaginação e a criatividade, possibilitando transformações imensuráveis na vida de quem a pratica. Sabemos que o conhecimento adquirido ninguém poderá nos tirar, e isso muitas vezes ocorre através da leitura”, observa o prefeito.

Na Câmara de Vereadores

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 26, os vereadores apreciaram o projeto de lei Câmara da Leitura. Assinado por todos os parlamentares, a proposta tem como finalidade fomentar e intermediar a doação voluntária de livros entre a sociedade, empresas privadas, escolas municipais e/ou outras entidades do Município. A Biblioteca da Câmara será o ponto inicial das doações e redistribuição das mesmas. O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para o Executivo que poderá sancionar ou vetar o texto.

Sair da versão mobile