Município continua hoje a vacinação de pessoas acima de 64 anos

Crédito: Reprodução

Continua nesta segunda-feira, 05, a vacinação contra a covid-19 no município, através do drive-thru, no Complexo Cultural do Cei, e para quem não estiver de carro, no Ginásio do CEI. Para receber a dose é necessário apresentar os seguintes documentos: documento com foto, CPF ou cartão SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência em Campo Bom. Caso o comprovante esteja no nome de outra pessoa, esta deverá declarar por escrito que esta mora no endereço informado. O horário de atendimento será das 9 horas às 13 horas ou enquanto houver vacinas.

Segunda dose

Na terça-feira, 06, nos mesmos locais e horário já mencionados, será aplicada a segunda dose (CoronaVac/Butantan) em idosos acima de 75 anos. Na quarta-feira, 07, é a vez das pessoas acima dos 73 anos e na quinta-feira, 08, serão vacinados os idosos acima dos 71 anos. Nesses dias não serão disponibilizadas vacinas para profissionais da Saúde. As doses poderão ser transferidas entre os locais (ginásio e drive-thru), conforme a demanda do dia. Os documentos exigidos são os mesmos citados acima. Para receber a segunda dose é indispensável a apresentação da carteira de vacinação constando o selo da primeira dose.

Recomendações antes da vacina

*Não ter tomado vacina 15 dias antes

*Não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito) 

*Não ter tido Covid há menos de 30 dias 

*Não estar com sintomas gripais

“A vacinação contra a covid-19 em Campo Bom tem ocorrido de forma tranquila e rápida, nossos profissionais da Saúde têm trabalhado com agilidade, para que as doses recebidas não fiquem armazenadas. Bom exemplo disso foi dado no sábado, em meio ao feriadão da Páscoa, quando conseguimos vacinar mais de 550 pessoas,” ressalta o prefeito Luciano Orsi, pedindo para que a comunidade continue colaborando para o bom andamento da vacinação e que ainda siga as orientações do uso de máscara e evitando aglomerações.

O secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock, recomenda que as pessoas observem e sigam o cronograma de vacinação e, também, não deixem de levar a documentação necessária. “Nossas equipes de vacinação estão muito bem preparadas para seguir o trabalho e com apoio da comunidade que vai continuar cooperando e seguindo a busca de sua imunização, seguiremos com tranquilidade e agilidade, pois as vacinas estão vindo”, diz o secretário.

Sair da versão mobile