Mostra Municipal de Dança inicia na segunda-feira

Divulgação /PMCB

Serão quatro noites de espetáculos, no Teatro do CEI, promovidos pela Escola de Arte-Educação

Dando espaço à enorme diversidade de grupos de dança e estilos musicais de Campo Bom, de 13 a 16 de setembro, acontece a 10ª Mostra Municipal de Dança, promovida pela Prefeitura, por meio da Escola de Arte-Educação (EAE), com apoio da Secretaria de Educação e Cultura. Serão quatro noites de muita dança, sempre a partir das 19 horas, no Auditório Marlise Saueressig, do Teatro do CEI. As apresentações serão das turmas dos cursos de dança da escola de Arte-Educação, do Programa Acolher e alguns grupos convidados.

O prefeito Luciano Orsi ressalta a importância da mostra no fomento da cultura no município. “Além de dar espaço a toda essa gama de grupos que temos em Campo Bom, o evento promove o crescimento cultural dos bailarinos e também da comunidade”, diz o prefeito.

Já a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destaca a oportunidade que se abre para as turmas da própria Escola de Arte-Educação, entre outros grupos. “A Mostra de Dança é a oportunidade esperada pelos alunos de exibir o que aprenderam nas aulas. É um incentivo para que continuem aprimorando sua arte”, observa a secretária.

A 10ª edição da Mostra Municipal de Dança está sendo organizada com menor proporção e com todos os cuidados, respeitando limite de público permitido no teatro. O evento terá ingresso solidário, arrecadando alimentos e produtos de higiene e limpeza que serão destinados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação. Familiares e convidados dos alunos que se apresentam terão prioridade na ocupação da plateia (voucher deve ser retirado na secretaria da EAE). Quem não puder assistir presencialmente, poderá acompanhar as transmissões de lives no Instagram da Escola de Arte-Educação.

Sair da versão mobile