Morte da influencer Karuel Barbosa gera comoção e homenagens

Divulgação/Facebook

A simpatia e a beleza fizeram a jovem campo-bonense, Karuel Barbosa, 24 anos se destacar desde a infância. Mas foram os hábitos de uma vida regada à exercícios físicos e alimentação saudável que a tornaram popular nas redes sociais, onde passou a acumular seguidores. Para começar a divulgar produtos desse universo fitness foi rápido. No perfil que mantinha no Instagram, a jovem mostrava seu cotidiano de treinos e divulgava marcas conhecidas no Vale do Sinos. A carreira como influenciadora digital, que vinha em uma crescente nos últimos meses foi tragicamente interrompida na noite de quinta-feira, 4.

A influencer e o namorado Adair Silva, de 31 anos, foram alvejados por pelo menos quatro armas diferentes. Os criminosos teriam usado no crime duas pistolas, um fuzil e uma espingarda. Os 79 estojos dessas munições foram encontrados na sala da casa do rapaz, em um condomínio localizado na Rua Emílio Jung, no centro de Araricá.

A Polícia Civil suspeita que o crime esteja vinculado ao tráfico de drogas — Adair tinha antecedente por porte ilegal de arma de fogo. A família relata que Karuel afirmava que o namorado dizia para ela que trabalhava com criptomoedas — a polícia diz que isso ainda está sendo apurado. “Não sabemos o que motivou isso. Mas se ele estava envolvido, ela não sabia. Ela não dependia dele. Todas as primas foram criadas assim, trabalhadoras. Aquele dia, ela trabalhou a tarde toda, numa loja. Ela nem ia lá. Foi decidido em cima da hora, ela já estava de pijama quando ele veio buscá-la. Talvez nem ele imaginasse que isso poderia acontecer. Eles tinham uma relação tranquila, não brigavam. Ela era muito feliz com ele” descreve Naiara Peixoto, 25 anos, prima de Karuel. “Foi um crime com indícios de execução pela violência e a quantidade de disparos. Não teve nenhum bem subtraído, a não ser o celular dele”, declarou o delegado Fernando Branco, em coletiva de imprensa, na sexta-feira, 5. “Ela não tinha sequer Registro de Ocorrência no nome dela. É provável que ela tenha sido executada apenas por estar no lugar errado e na hora errada”, analisou Branco.

Comoção

O crime causou comoção dos 98 mil seguidores da campo-bonense nas redes sociais assim como no bairro Paulista aonde a jovem vivia desde criança em uma casa simples com os pais em Campo Bom. No mesmo terreno, em várias moradias, residem outros familiares. Os primos, com idades aproximadas, cresceram se tratando como irmãos. Quando pequenos, brincavam juntos no mesmo pátio. Era assim a relação que Naiara, mantinha com a prima. “Nós éramos primas, mas tínhamos uma relação de melhores amigas. Estávamos sempre juntas. Contávamos tudo uma pra outra”, detalha Naiara.

Após o crime, os familiares passaram a receber mensagens de seguidores, lamentando a perda. Karuel é lembrada como uma jovem batalhadora, carismática e humilde. “Era uma mulher, guerreira, que não tinha problema em acordar cedo para ir atrás do que queria”, descreveu uma das seguidoras. “Mesmo sendo tímida, conquistou muitos em sua volta com seu carisma. A filha que toda mãe queria ter, trabalhadora, esforçada, focada em seus objetivos. Uma amiga fiel e conselheira estava sempre ali quando você mais precisava. Era tão linda por dentro quanto por fora”, comenta Naiara.

“Ela era uma mulher dedicada, amorosa, humilde, batalhadora, era linda por dento e por fora aonde passava ela encantava com seu jeito doce de ser, sempre correndo atrás de seus sonhos conquistando tudo o que queria, era uma pessoa bem calma”, recorda a prima Pâmela Felix Peixoto 20 anos.

“Ela foi o meu melhor presente”, diz a mãe

Na casa onde vivia com os pais, Isabel Felix, 42 anos, e Vilson Barbosa, 56 anos, no bairro Paulista as fotos de Karuel estão espalhas pelos cômodos. Isabel, se considerava a admiradora número um da filha. As duas eram muito próximas e era a mãe quem mais acompanhava a ida nas lojas e ajudava a produzir as fotos. “Minha filha foi o melhor presente que Deus me deu. Só tenho a agradecer por uma filha obediente, carinhosa, dedicada e que sempre me ajudou. Está sendo muito difícil suportar essa dor de terem tirado minha única filha, me sinto destruída”, afirmou emocionada.

A industriária recorda que a filha se esforçava para dar mais conforto aos pais. Sempre ajudava em casa e chegou a reformar a moradia. Em homenagem à mãe, tatuou no braço a frase “Eu sou parte da sua vida e você é toda minha história”.

Entre os tios e primos, com quem convivia diariamente, é lembrada como uma pessoa amorosa, de sorriso contagiante e focada em buscar seus objetivos. “nossa família sempre foi muito simples e o mais correta possível, nossos pais nos ensinaram desde pequenos sermos pessoas do bem e corretas. Sei o quanto ela era dedicada a sua vida profissional e corria atrás dos seus sonhos”, afirmou a prima Marquele da Silva Machado, 27.

Sair da versão mobile