Morre Evaldo Dreger, ex-prefeito de Campo Bom

Arquivo Jornal A Gazeta

Faleceu na madrugada desta quarta-feira,5, em Novo Hamburgo, o empresário e político Evaldo Dreger, 96 anos de idade. Ele estava internado desde 17 de julho no Hospital da Unimed em virtude de um câncer.
Dreger atuou na política por mais de sessenta anos. Foi eleito pela primeira vez como vice-prefeito de Campo Bom em 1959, período em que atuou ao lado de Adriano Dias. Em 1964 foi eleito prefeito do município, permanecendo no cargo até 1968. Sócio fundador do Rotary Club Campo Bom, era membro atuante da entidade.

Dreger deixa uma filha, dois netos e duas bisnetas. Por meios das redes sociais, o neto Fabiano Senger lamentou a morte do avô. “Hoje meu amor de avô vai pra casa. Um dia todos nós vamos para casa, já que a vida aqui neste plano terreno é rápida e passageira, mas nunca queremos perder daqui quem amamos. Preciso agradecer a Deus a oportunidade de ter convivido com Seu Evaldo Dreger. O que nos ligava vai muito além do sangue. Nossa relação era de companheirismo e amizade. Seu Evaldo filosofava sobre a vida. Isso era mágico e maravilhoso p mim. Vai em paz palestrar e filosofar no Céu. Muito obrigado por tudo, Lindo. Te amo. Jamais vou te esquecer”.

O velório será realizado a partir das 10h na Câmara de Vereadores de Campo Bom (rua Lima e Silva, 68), com as restrições necessárias recomendadas pelas autoridades de saúde diante da pandemia provocada pela Covid-19.

O sepultamento está marcado para às 16hs desta quarta-feira, 5, no Cemitério Evangélico de Campo Bom.

Em nota, o prefeito Luciano Orsi lamentou a morte de Evaldo Dreger e decretou luto oficial de três dias no município.

Sair da versão mobile