Moradores do Imigrante Norte pedem solução para postes de energia que estão prestes a cair

Angélica Spengler/AG

A reportagem do Jornal A Gazeta, foi chamada para conversar com alguns moradores da rua Fridolino Martim (entre os números 189 e 153), no bairro Imigrante Norte. Acontece que, desde o final do mês de outubro, mais precisamente no dia 20, eles protocolaram cinco solicitações de trocas de dois postes que estão prestes a cair, sem que nenhuma providência tenha sido tomada. Um dos moradores afirmou a nossa reportagem que uma equipe da RGE esteve no local e constatou que nada precisaria ser feito. No entanto, um dos moradores mostrou a reportagem do AG, que com um simples toque com a mão o poste pode cair.

O vereador Alexandre Hoffmeister, morador do bairro Imigrante, também esteve no local acompanhando os moradores e explicou que oficiou pela Câmara de Vereadores, através de seu gabinete, correspondência endereçada a Elisandra Maciel Terres de Castro gerente de relacionamento, pedindo providências urgentes.

Segundo informou o vereador Alexandre, a Secretaria de Obras, através da secretária Gênifer Engers, também solicitou providências, pois na atual situação, nem as lâmpadas podem ser trocadas sob risco de acontecer um acidente com resultados catastróficos, por se tratar de uma rua com bastante movimento, tanto de veículos quanto de pedestres.

A assessoria de imprensa, em resposta ao nosso questionamento disse: “A RGE informa que a substituição do poste já está programada e será executada conforme cronograma de manutenção da Distribuidora, de modo a causar o menor impacto no fornecimento de energia aos clientes locais”.

Sair da versão mobile