“Meu Sonho Olímpico”, Ana Rangel lança seu primeiro livro

Barras assimétricas, argolas, saltos mortais. Tudo com ritmo, graça e beleza. Parece difícil unir força e equilíbrio a movimentos suaves e leves. Porém, a ginástica artística traz essa beleza.

O Livro “Meu Sonho Olímpico”, o primeiro escrito pela professora de Educação Física, Ana Maria Rangel, de 62 anos, conta histórias de um sonho que não pode ser realizado pela autora como ginasta, mas que foi realizado através de incontáveis alunos ao longo dos anos.

“Sou encantada pela Ginástica Artística. Praticava quando criança por conta própria. Acho que sempre esteve dentro de mim o esporte, em especial, a Ginástica”, diz com carinho.

Em 2018 o trabalho de produção foi iniciado, com textos que contavam a história de Ana Maria, desde criança até o início da trajetória da Ginástica Artística em Campo Bom. “Concluí o livro no final do ano de 2019 e, devido a pandemia, esperei dois longos anos para poder editá-lo. Penso que através deste livro, pude contar a história da Ginástica Artística que, até hoje, tem um número bastante expressivo de crianças que a praticam. E fico muito feliz por isso”, finaliza.

Para quem quiser ler e saber mais sobre a modalidade, a história da ginástica artística campo-bonense e ler relatos de atletas, o livro está disponível para venda diretamente com Ana Maria Rangel, pelo telefone (51) 9 9265.1771.

“Foi emocionante ouvir os depoimentos de ex alunos. Muitas vezes, lágrimas vinham aos olhos”
Sair da versão mobile