Medicamento que custa R$ 14 mil mensal pode salvar uma vida

A campo-bonense Cátia Romano Machado luta contra o câncer no intestino há 5 anos

Catia Romana Machado da Silva descobriu um câncer de intestino (Adenocarcinoma) há 5 anos, a partir de uma investigação de dores abdominais. “Fiz cirurgia naquele ano e foi retirado o tumor. Continuei fazendo os exames semestrais de controle e em 2020 tive uma recidiva com metástase e iniciei os tratamentos com quimioterapia, cirurgia e radioterapia”, explica Catia.

Desde 2015, ela luta contra a doença e, hoje, o único tratamento possível é o medicamento de quimioterapia oral Lonsurf 15mg pelo valor de R$ 14 mil cada caixa, que deve ser utilizada mensalmente. “Como os tratamentos não foram eficazes, agora preciso trocar a medicação para esse remédio”, explica Catia.

Porém, esse remédio não é disponibilizado pelo SUS e a campo-bonense precisa adquirir esse medicamento com urgência, enquanto não consegue via judicial. “Doe, se possível, o valor que puder! Cada doação, por menor que seja, é uma esperança a mais para a vida da minha mãe! Obrigada!”, expressa a filha, Gabriela Machado, em suas redes sociais.

COMO AJUDAR

As contribuições podem ser feitas via PIX: 51 998799026 (Roger Varlei da Silva, esposo) ou transferência bancária: Conta corrente | Banco Bradesco | Ag.1925 | C/C 34715-9

Sair da versão mobile