MC Tubarão vai desenvolver protótipo próprio para o Endurance Brasil

A equipe campo-bonense, uma das mais tradicionais do automobilismo brasileiro resolveu voltar a fazer tudo em casa para a temporada 2022. Agora comandada pelos filhos de Carlinhos de Andrade, a MC Tubarão volta a usar o caminho iniciado por seu pai, de desenvolver em casa os protótipos para as competições de endurance. E prepara o Tubarão XI, que segue uma dinastia iniciada em 1996.

Retorno às raízes

A nova máquina ainda não tem categoria definida (P1 ou P2) e será baseada num chassi tubular, como mostra o primeiro esboço divulgado. “Quando a equipe se profissionalizou, tínhamos menos tempo para a construção dos protótipos. E, agora, com a experiência que adquirimos de 2015 para cá, decidimos voltar. São mais de 20 anos de experiência na construção de protótipos. Fizemos dez carros e sempre em busca de evolução. Hoje temos muito mais acesso a materiais, tecnologia, e parcerias importantes nesta caminhada”, explica o também piloto Tiel Andrade.

Com o projeto, o time deixa de lado este ano o AJR V8 com que competiu no Império Endurance Brasil – foi vice-campeão na P1. Alinhará o BMW M4 GT4 da Eurobike e o protótipo MRX P3. Além disso, contará com dois Audi RS3 LMS TCR na primeira temporada do TCR South America.

Sair da versão mobile