MC Biel RS, a nova geração do funk campo-bonense

Divulgação

Funkeiro desde criança, o campo-bonense Adrian Gabriel, de 19 anos, mais conhecido como MC Biel RS, resolveu ir na contramão do estilo musical tradicionalista que predomina na região, e apostou todas as fichas no funk. Cantor do ritmo há sete anos, no início de setembro lançou seu novo hit, Trajadão de Oakley. Mesmo cheio de novidades, o funkeiro admite: “O grande desafio é fazer com que as pessoas acreditem que o funk nascido aqui, pode ganhar o Brasil”.

O morador do bairro Bela Vista agora se prepara para os shows, que devem começar em novembro. “A promessa é de muito trabalho, na temporada de verão vamos focar no Litoral gaúcho, que sempre bomba nesta época. Novas músicas já estão sendo produzidas e logo teremos mais novidades”, explica o músico.

Funk consciente

Esqueça letras que apenas exaltam violência, drogas e vulgarizam as mulheres. O funk gaúcho tem reencontrado sua raiz engajada e agora trata de questões sociais. “Minhas músicas são para a família toda, é funk com conteúdo”, disse o cantor ao AG. MC Biel RS é um dos nomes do novo “funk consciente” ou “funk realidade”, vertente que se concentra em letras com mensagens positivas, bem diferentes das composições dos proibidões cariocas e do funk ostentação. “Crianças de 7, 8 anos escutam funk. Por isso minha preocupação com as letras. Meu som é para a galera dançar, sem violência, sem falar mal dos outros, do sistema, ou da polícia. Tento não prejudicar ninguém”, diz o MC.

Sair da versão mobile