Mais de 6 mil orquídeas foram plantadas pela comunidade campo-bonense 

Foto: Giordanna Vallejos

Evento Orquídea Amor e Valor contou com a presença de diversas entidades 

Por Giordanna Vallejos

Na 2ª edição do projeto Orquídea Amor e Valor, foram plantadas mais de 6 mil mudas de orquídeas na região central de Campo Bom, como a ciclovia e as praças. Durante o evento, organizado pela Fundação Cultural com apoio da Prefeitura, foram as mãos de toda a comunidade que tornaram essa ação  uma realidade. 

Voluntariado que transforma 

Na manhã de sábado, pessoas se uniram em grupos, cada um em uma região, com um representante da Fundação Cultural para auxiliar no plantio de diversas mudas, que também são fruto da doação da população. 

Com escadas, barbantes e um sorriso no rosto, diversas entidades auxiliaram para uma cidade cada vez mais florida. “Participamos na primeira edição na ciclovia, este ano nas praças. Assim como outras entidades, nessa ação do município e da Fundação Cultural, enxergamos que o propósito é fazer a cidade florir com as orquídeas, a flor símbolo de Campo Bom”, disse o vice-presidente do Rotaract, Eduardo Renck. 

O papel da Fundação Cultural 

Patrícia destaca que a Fundação Cultural age como uma ponte, pois existe um grande número de voluntários. “Queremos ter essa integração da comunidade, em mostrar um afeto pela cidade. O grande desejo da Fundação é poder enxergar isso daqui há alguns anos, bem florido, construído aos poucos”, explica Patrícia Cristine Ferreira, colaboradora da Fundação Cultural. 

Cattleya intermedia

O município de Campo Bom declarou a orquídea, mais especificamente a espécie Cattleya intermedia, como flor símbolo do município em 2018. Luciano Orsi, instituiu a Lei Municipal 4.854/2018, na qual oficializou a flor, que a partir deste final de semana, estará mais presente, embelezando o cotidiano dos moradores.

Sair da versão mobile