Mais de 1.500 pessoas foram imunizadas no Dia D de Vacinação

Divulgação/PMCB

Durante o Dia D de Vacinação contra o Sarampo, que ocorreu no último sábado (15), em Campo Bom, foram imunizadas mais de 1.500 pessoas contra o sarampo e outras doenças. Cerca de mil pessoas também tiveram a carteira revisada e não precisaram ser imunizadas. 

De acordo com a secretária de Saúde Suzana Ambros Pereira, a recomendação é que todas as pessoas de 6 meses de idade até 59 anos, que não se imunizaram no Dia D, compareçam a um posto de vacinação para checar seu histórico vacinal e verificar se já tomaram as doses necessárias contra o sarampo. “A vacinação é a forma mais eficaz de se proteger da doença e evitar complicações que podem levar a óbito”, afirma Suzana.

Imunização continua

A campanha segue até o dia 13 de março. Para tanto, é imprescindível levar a caderneta de vacinação para conferência. Aqueles que não têm ou perderam a caderneta também devem comparecer aos postos. Após a avaliação do profissional de saúde, as doses serão administradas conforme a necessidade.

As unidades de saúde imunizam de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h 30 e das 13h às 16h30min, contando ainda cada unidade com um dia por semana com Horário do Trabalhador. No Centro Materno Infantil o atendimento vai das 7h até às 19h30min, na unidade Paulista o atendimento vai das 7h até as 17h30min e na Celeste, das 7h até às 16h30min.

Atendimento na Operária – Durante as obras de ampliação e reforma da ESF Operária, o atendimento da unidade ocorre no prédio localizado na Rua Bom Jesus, nº 1030, salas 1 e 2. A unidade não conta com sala de vacinas. Solicitamos que a população da Operária procure outra unidade de saúde para vacinação.

Sair da versão mobile