Loteamento Renascer receberá pavimentação com bloquetos

Os moradores do Loteamento Renascer receberam mais uma boa notícia nessa última semana. Tiveram início as obras de pavimentação com uso de bloquetos das vias do bairro, em especial a Rua A, principal do loteamento. Esta é uma realização do programa Novos Caminhos do projeto Avança Campo Bom, através da secretária de Obras.

Ainda está prevista a adequação das vias, com a colocação de meio-fio, obras de saneamento e toda a infraestrutura necessária. Serão cerca de 11.700 metros pavimentados, com um prazo de obra de 4 meses. Para a viabilização do projeto, desempenhado pela empresa licitada Telaboa, será investido um montante de cerca de um milhão de reais.

O prefeito Luciano Orsi ressalta que a ação foi possível graças ao processo de regularização fundiária do local, integrante do programa Campo Bom Vivendo Melhor, do Avança Campo Bom, que está ampliando a regularização fundiária no município e trazendo diversas melhorias na qualidade habitacional e de vida da comunidade. “Como explicamos aos moradores, a regularização, além do benefício de dar a posse definitiva e dos terrenos, também possibilita a Administração Municipal efetuar um grande número de benfeitorias nestas regiões, como a que estamos procedendo agora no Renascer”, explica Orsi.

Sobre o material utilizado, o secretário de Obras Patrick Ruppenthal, explica que “o bloqueto é um material que tem sido bastante utilizado por ter certa permeabilidade, permitindo infiltração de água da chuva no solo, o que não acontece com o asfalto. Além disso, tem custo mais baixo e auxilia no controle de velocidade dos veículos”.

Sair da versão mobile