Lions realiza ação com as escolas públicas municipais

Mauri Spengler/AG

O nosso município conta com uma extraordinária rede de 44 escolas públicas, incluindo a APAE, que atende milhares de jovens que serão o futuro da nossa comunidade. A Secretaria de Educação é a nossa maior “empresa”, pois envolve milhares de pessoas entre pais, alunos, funcionários, professores e diretores, fora a comunidade em que essas escolas também atuam.

Pensando assim, o Lions Clube visa proporcionar recursos para que cada escola possa fazer melhorias em suas estruturas, ferramentas pedagógicas e equipamentos para servir ainda melhor à comunidade. A Ação Lions Educação 2021 iniciou no ano de 2020, mas devido a pandemia, foi prorrogada para 2021 e, através do bom trabalho da comunidade de cada escola, conquistou-se muitas realizações, livros, brinquedos, reformas, instalações de ar condicionado, instrumentos musicais, cortinas, equipamentos esportivos, projetores, computadores e inúmeras melhorias em todas as escolas públicas do município. “Eu comprei a rifa para ajudar o meu neto, que estuda no Lúcia Mossmann, e, também, por saber que o Lions faz um grande trabalho comunitário e é uma entidade muito séria”, diz Luis Carlos Vargas, que foi o ganhador da televisão 55 polegadas.


A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, ressalta que ações como a proposta pelo Lions proporcionam benefícios a todos os envolvidos. “O Lions, como entidade, cumpre com seu papel social sendo parceira das escolas, neste caso, uma vez que com este valor a mais, elas podem potencializar melhorias e recursos pedagógicos para os alunos”, diz.

“Eu gostaria de colocar que essa parceria do Lions com a Secretaria de Educação é muito importante para a escola”, destaca a diretora da EMEF Lucia Mossmann, Cintia Almeida. “Com a venda da rifa, a escola consegue adquirir materiais pedagógicos que auxiliam professores e alunos e, também, é de extrema importância a colaboração da comunidade, que sempre se dispõe comprando a rifa. Gostaríamos muito de agradecer a todos”.

Sair da versão mobile