Lançada campanha de incentivo a contratação de jovens

jovem aprendiz

Divulgação

Vagas estão disponíveis para jovens de 14 até 24 anos, e estágios a partir de 16 anos

A campanha realizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS) em parceria com a Fundação Roberto Marinho, visa aproximar empresários do Rio Grande do Sul de jovens em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

A segunda etapa da campanha “Todo o Futuro Importa” está com cadastro aberto, que pode ser feito através do QR Code. O programa de estágio contrata jovens a partir dos 16 anos e do jovem aprendiz, dos 14 aos 24 anos.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), durante a pandemia de coronavírus, a taxa de desemprego entre os jovens chegou a 29,8%, no fim de 2020, o dobro do índice de 2014. Apenas 62% (35.825 de 57.623 vagas) das vagas de jovens aprendizes no estado estão preenchidas.

O índice de jovens que não estudam nem trabalham, no Rio Grande do Sul, é de 21%. A lei da aprendizagem determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens entre 14 e 24 anos. Com a pandemia, as vagas de estágio caíram 25%, e na aprendizagem, 11%.

Sair da versão mobile