Judoca campo-bonense conquista ouro na Supercopa Campo Bom de Judô

A Federação Gaúcha de Judô (FGJ), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Bom, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), realizou no último sábado, 6, a Supercopa Campo Bom de Judô, no Ginásio do CEI, e o município esteve muito bem representado.

O campo-bonense, Vinícius Dias de Oliveira, de 17 anos, judoca desde 2015, esteve na competição através da Associação de Judô (AJCB) e orgulhou Campo Bom, conquistando o ouro na categoria Sub-18. Para ele, o judô é mais que apenas um esporte. “Comecei o judô por recomendações médicas e hoje o esporte me ajuda muito no autocontrole e na disciplina.”

A competição foi a última etapa presencial do circuito estadual de 2021 e teve disputas das classes mirim à veteranos, contando, também, com a participação de judocas do Equador e da República Dominicana, que estavam em Porto Alegre participando de treinamento de campo internacional neste mês.

“Todos os anos fazemos parceria com a Federação Gaúcha para proporcionarmos esse evento, que é bom para a cidade pois temos atletas nossos que acabam participando, pois disponibilizamos vagas para o Programa Acolher e para a Associação de Judô (AJCB)”, explica o secretário de Esporte e Lazer (Smel), João Carlos e Silva, ressaltando a alegria de termos sido tão bem representados “O Vinícius é um grande potencial para o judô.”

A FGJ aproveitou a competição para dar continuidade à Campanha Kimono Legal, que colabora com atletas participantes de projetos sociais que contem com judô no Rio Grande do Sul.

Sair da versão mobile