Jornal A Gazeta vence premiação estadual com projeto gráfico

Briane Colissi/AG

Pelo terceiro ano consecutivo o Jornal A Gazeta é destaque no maior concurso de jornalismo do interior do estado

Na noite de sábado, 21, durante o 57º Congresso de Jornais do Interior e o 3º Encontro de Jornais do Interior do Brasil, em Santo Augusto, no noroeste do estado foi realizada a cerimônia de entrega do 3º Prêmio Adjori/RS de Jornalismo. Participaram diretores de jornais associados e de periódicos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina que debateram presente e futuro do jornal.

Os melhores do interior

O Jornal A Gazeta, que em 2018 havia conquistado o Ouro e em 2019 trouxe o Troféu de Bronze para Campo Bom, repetiu a presença entre os melhores.

O AG ficou com o primeiro lugar na categoria Apresentação Gráfica, e terceiro lugar em Editorial. “Pelo terceiro ano consecutivo o Jornal A Gazeta é destaque no concurso de jornalismo instituído pela Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul – ADJORI. O AG segue sendo o jornal do interior mais premiado do estado pela soma dos prêmios conquistados até aqui. Para nós este reconhecimento é resultado de todo o trabalho desenvolvido por nossa competente equipe de trabalho, não apenas de agora, mas de todos que passaram por aqui e deixaram sua semente que une comprometimento e envolvimento por nossa cidade e por todos que moram aqui. A história de Campo Bom, mistura-se com a história do AG, onde um faz a história e o outro conta esta história que ficará gravada para a posteridade. Dividimos estes prêmios até aqui conquistados com todos os nossos assinantes, todos os nossos anunciantes, todos os nossos leitores e por todos que torcem pelo nosso sucesso”, afirmou Mauri Spengler diretor do AG.

Avaliação

As produções dos jornais inscritos foram avaliadas por uma banca formada por professores da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) e integrantes da Associação Riograndense de Imprensa (ARI/RS). Os avaliadores analisaram os veículos em uma sessão que durou seis horas, gravada em vídeo, o que demostra a lisura do processo. A partir desta análise, foram definidos os vencedores nas categorias Apresentação Gráfica, Caderno Temático, Coluna/Crônica, Editorial, Fotografia, Reportagem Livre e Anúncio. Além destas categorias, os julgadores tiveram a missão de eleger os jornais que se destacaram em todas as categorias e que tiveram o melhor desempenho pelo conjunto da obra.

Projeto gráfico

A categoria que garantiu uma das principais premiações do Jornal A Gazeta foi lançada na edição do dia 21 de fevereiro do ano passado. O projeto gráfico com visual mais leve e moderno foi pensado para trazer mais conforto ao leitor. A ideia era facilitar e tornar mais prazerosa a experiência do leitor, com notícias bem organizadas e diversificadas nas páginas e no site.

Sair da versão mobile