Jornal A Gazeta e Rádio Cinderela realizam debate com candidatos à prefeitura

Confronto de ideias acontece neste sábado, 31; saiba como acompanhar.

https://www.facebook.com/agazetacb/videos/660818271246895

Os cinco candidatos à prefeitura de Campo Bom confirmaram presença no debate promovido pelo Jornal A Gazeta e a Rádio Cinderela, que ocorre neste sábado,31 de outubro às 9h com transmissão ao vivo. A confirmação ocorreu segunda-feira, 26, durante a última reunião entre os coordenadores de campanha e a produção do evento.

Participam do debate, por ordem alfabética, os candidatos Alex Dias (PRTB), Cleusa Nascimento (Republicanos), o atual prefeito, Luciano Orsi (PDT), que tenta a reeleição, Marco Santos Mikonga (PV) e Vicente Selistre (PSB).

Em função do grande número de candidatos e da necessidade de distanciamento entre eles, o debate não pôde ser realizado no tradicional estúdio da Rádio Cinderela. Então, pela necessidade de um espaço maior, a saída foi encontrada junto à Câmara de Vereadores, que cederá o seu plenário.

“Todos os protocolos sanitários serão observados e respeitados. Isso, inclusive, está previsto na regra do debate”.

afirma a diretora executiva do AG, Angélica Spengler.

De acordo com os organizadores, os candidatos serão obrigados a ficar com a máscara durante o debate, só podendo retirá-la, caso queiram, na hora de se pronunciar.

Multiplataformas

O debate da corrida eleitoral campo-bonense será transmitido pela Rádio Cinderela 810 AM, com transmissão simultânea nos canais digitais do AG no Facebook e no YouTube da AAT Produções.

O público também poderá acompanhar os bastidores do evento nos perfis da Gazeta no Instagram e Facebook.

“Este debate deverá marcar a história política de nossa cidade, pois mais uma vez estão juntos os dois veículos de comunicação de maior tradição e de maior credibilidade da cidade, o Jornal A Gazeta e a Rádio Cinderela. Será com toda certeza, o mais democrático de todos os debates pois estará oportunizando algumas entidades constituídas da cidade que foram convidadas a questionarem os candidatos”.

pontua Mauri Spengler, diretor do Jornal A Gazeta.

Ao todo, serão seis blocos de perguntas entre os candidatos com temas livres ou sorteados pelo mediador – o diretor da Rádio Cinderela, Kall de França -, durante o programa, no qual os candidatos poderão discutir e apresentar propostas para os principais problemas da cidade.

Direito de resposta: em caso de ofensa moral e/ou pessoal, o candidato poderá solicitar ao mediador direito de resposta. O mediador submeterá a avaliação do pedido ao comitê formado pelos advogados Allan Dyego Pimentel Amâncio e Pedro Ernesto Neubarth. O pedido será analisado pela organização do debate juntamente com a comissão. Na hipótese de deferimento do direito de resposta, será concedido tempo até 30 segundos para o candidato ofendido.

Como acompanhar

Data: sábado, 31 de outubro
Horário: 9 horas
Onde: Ao vivo na Rádio Cinderela 810 AM, com transmissão em vídeo no YouTube da AAT Produções e na página do Jornal A Gazeta no Facebook.

Regras
O debate, que terá seis blocos com os candidatos para discutir e apresentar propostas para os principais problemas da cidade será dividido da seguinte maneira:

1º bloco — apresentação
Os candidatos terão dois minutos para fazer sua apresentação, relatando sua história de vida e trajetória profissional e política. Além disso, todos responderão a mesma pergunta: por que merecem o voto dos campos- bonenses? A ordem das respostas dos candidatos foi sorteada previamente com a presença das coordenações de campanha e todos firmaram concordância.

2º bloco — perguntas dos jornalistas do AG
Os candidatos responderão uma pergunta elaborada pela produção do debate com um minuto e meio para resposta.

3º e 4º bloco — perguntas entre os candidatos com temas livres
Os candidatos farão perguntas entre si. Sendo que o último a responder no 2º bloco será o primeiro a perguntar. O postulante terá um minuto para fazer o questionamento. O candidato escolhido para responder terá 1min30s para a resposta. Na sequência, aquele que perguntou terá 30 segundos para réplica e o que respondeu, outros 30 segundos para tréplica. Cada candidato poderá responder uma única vez por bloco.

5º bloco — perguntas de eleitores e entidades campo-bonenses
Cada candidato terá 1min, de acordo com a ordem sorteada previamente, para responder a duas perguntas feitas por entidades representativas e uma pergunta enviada pelos eleitores através da página no Instagram do AG, escolhidas através de sorteio. As perguntas abordam temas de interesse dos campo-bonense.

6º bloco — considerações finais
Cada candidato terá dois minutos para considerações finais. A ordem será sorteada ao vivo.

Sair da versão mobile