Inscrições para os exames supletivos do Ensino Médio iniciam segunda-feira

Suspensos em abril devido à pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Campo Bom vai reabrir, na próxima segunda-feira, 19, as inscrições para os exames supletivos do Ensino Médio. A retirada das senhas será das 7h30min às 11h50min e das 13h às 20h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Borges de Medeiros. Já as inscrições, que iniciam no mesmo dia e local, vão até sexta-feira, 23, das 14h às 21h, no valor de R$ 5,00 por componente curricular (disciplina). As provas serão nos dias 3, 4 e 5 de novembro, das 19h às 22h, e os resultados serão divulgados em 20 de novembro, a partir das 17h, no site borgesdemedeiros.com.br.

Os exames são compostos por 13 provas e permitem a jovens e adultos que, por algum motivo tenham interrompido seus estudos, possam recuperar e finalizar o ensino médio. “Concluindo essa etapa, os alunos terão condições para prosseguir com uma formação superior e também prestar concurso público ou se candidatar a uma vaga de emprego, situações nas quais o ensino médio completo é critério de seleção”, afirma a secretária de Educação e Cultura de Campo Bom, Simone Schneider, indicando que a previsão é que os exames tenham mais de 500 inscritos. As vagas são exclusivas para moradores de Campo Bom e no ato da inscrição o candidato receberá um comprovante com orientações sobre as provas.

Documentos necessários

Para se inscrever, é necessário comprovar idade mínima de 18 anos até a realização da prova e entregar no dia da inscrição uma foto 3×4; original e cópia da carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação; Histórico Escolar do Ensino Fundamental (original) ou Histórico Parcial do Ensino Médio (original) somente para os candidatos que já cursaram o último ano (3º ano) com aprovação em algum componente curricular; original e cópia do comprovante de residência atualizado em Campo Bom no nome da própria pessoa ou comprovante de residência com declaração do titular da conta.

Sair da versão mobile