II Festival Paralímpico Escolar acontece na próxima semana no Ginásio do Cei

Foto: Divulgação/PMCB

Atividades de inclusão fazem parte da 36ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom, promovida pela Prefeitura

Os alunos com deficiência terão um momento especial dentro da 36ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom. Trata-se do II Festival Paralímpico Escolar, que acontece na próxima terça-feira, dia 27, no Ginásio do Cei, em dois momentos, pela manhã, a partir das 8 horas, e à tarde, às 13h30. As modalidades oferecidas são goalball, vôlei sentado e bocha adaptada e os alunos podem escolher, conforme seu gosto e/ou necessidade.

“Em 2019, criamos o Festival Paralímpico, por entender que toda criança tem direito a participar as atividades escolares”, observa a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider.

A 36ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom iniciou no dia 2 de junho, com objetivo de promover o esporte e também uma grande integração entre as escolas das redes municipal, estadual e particular. O evento era aguardado com muita expectativa por toda a comunidade escolar, depois de dois anos suspenso em função da pandemia. Até o mês de novembro, quando será disputada a última etapa dos jogos, a expectativa dos organizadores é que mais de 1.500 alunos tenham participado de alguma disputa, entre handebol, atletismo, jogos de tabuleiro (dama, moinho e xadrez), mini handebol (Jamboree), basquete, futsal, voleibol, mini futebol (Jamboree), vôlei 4×4, futevôlei e do Festival Paralímpico.

Sair da versão mobile