Hospital Veterinário da Feevale deve iniciar suas atividades em Campo Bom ainda em 2021

Foto: Emerson Santos/PMCB

O Hospital Veterinário da Feevale, sediado em Campo Bom, um dos maiores do Brasil em termos de estrutura física, deve iniciar suas atividades ainda este ano. O prefeito Luciano Orsi foi até a universidade na manhã da última quinta-feira, 28, para entregar o Habite-se do novo hospital, documento que autoriza o início das atividades nas instalações. A entrega foi feita ao reitor Cleber Prodanov e, junto dele, estavam o superintendente Executivo da Feevale, Roberto Sarquis Berte, e o presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), Marcelo Clark Alves.

O Hospital Veterinário fica na Rua Alameda da Inovação, no Campus III da Feevale, em terreno doado pela Prefeitura. O espaço que será utilizado para atividades práticas dos estudantes conta com instalações que totalizam 4.117,35 m², entre elas centro cirúrgico, alas de oncologia, fisioterapia e dormitórios.

No local, serão realizados exames laboratoriais, além de atendimentos hospitalares a animais de pequeno, médio e grande porte. O espaço conta com laboratórios de bioquímica e hematologia, microbiologia, bromatologia e inspeção de alimentos, reprodução animal e patologia. O hospital deve entrar em funcionamento ainda em 2021. Logo após a entrega do documento, Orsi participou de uma reunião com o reitor e outros representantes da Feevale para tratar sobre a ampliação das atividades empresariais no TechPark.

“A parceria entre o município e a universidade apenas engrandece nossa cidade, portanto ter a Medicina Veterinária da Feevale operando aqui será um enorme ganho para a comunidade”, afirma o prefeito Orsi.

Sair da versão mobile