Hospital Lauro Reus recebe monitor que será usado no tratamento de Covid

Nadine Funck/PMCB

Equipamento doado por empresa entrará em operação na nova Sala de Retaguarda

Na tarde desta quinta-feira (dia 23), o Hospital Lauro Reus recebeu a doação de um monitor multiparamétrico. O equipamento foi entregue pela empresa Ticket Log e será agregado à nova Sala de Retaguarda Covid, espaço que também contará com cinco novos leitos e tem previsão para iniciar as atividades na semana que vem. De acordo com o prefeito Luciano Orsi, ações como essa são essenciais em um momento tão difícil. “Aparelhos como esse são vitais, principalmente com o agravamento dos casos de coronavírus que está acontecendo agora. As empresas terem esse olhar social e carinhoso com a comunidade é fundamental”, relata.

Para a secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira, o equipamento é como o olho do médico enquanto o profissional de saúde auxilia outros pacientes. “São diversos controles que a equipe tem acesso que dão segurança ao paciente e indicam como ele está. O aparelho também tem um sistema de alarme que é um alerta para que os profissionais verifiquem o que está acontecendo com o paciente”, diz. O coordenador de operações da Ticket Log, Márcio Diemer, conta que essa doação vem com o intuito de ajudar a cidade, a população e aos colaboradores. “É uma questão de reforçar essa relação antiga de carinho e amor por Campo Bom”, conta.

O diretor administrativo da casa de saúde, Jeferson Moschen, explica que o monitor dará um complemento muito importante tanto para os atendidos, quanto para os funcionários do hospital. “Precisávamos ter um monitor moderno como esse. Ele dará muita segurança aos pacientes e profissionais de saúde”, afirma.

Sair da versão mobile