Homem de Campo Bom é apreendido com mais de R$ 1 mi em drogas nas Missões

dorgas

Foto: Reprodução/BM

Em desdobramento da megaoperação Armageddon, deflagrada em 11 de fevereiro pela Delegacia de Polícia de Vera Cruz, policiais da Força Tática do 2° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar apreenderam, na terça-feira, 8, um Volkswagen Voyage branco, em Santo Antônio das Missões.

O automóvel, emplacado em Santa Cruz do Sul, pertencia a um investigado de 36 anos, identificado pela Polícia Civil como membro do bando de Cláudio Mendes Pacheco, conhecido no submundo do crime pelo apelido de “Toquinho”, que é o principal alvo da Armageddon.

O Voyage foi localizado pelos policiais com um homem de 49 anos, morador de Campo Bom, que recém havia saído do regime prisional e possui antecedentes por tráfico de drogas em cidades como Novo Hamburgo e Frederico Westphalen.

Foto: Reprodução/BM

Após registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Santo Antônio das Missões, o homem e mais uma mulher que o acompanhava foram liberados. Conforme a Polícia Civil, no momento em que o veículo ia ser guinchado, os policiais militares visualizaram uma manta asfáltica no painel e, ao ser deslocada, foram localizados nove tijolos de cocaína, pesando aproximadamente 9 quilos e cerca de 1.8 mil comprimidos de ecstasy, o que equivale a R$ 1,3 milhões em prejuízo para o tráfico.

Segundo os investigadores da DP de Vera Cruz, o automóvel estava a serviço da facção Os Manos. O veículo era utilizado para transporte de drogas, de armas e de criminosos. Ao ser questionado, o condutor disse que estava seguindo para Uruguaiana.

Sair da versão mobile