Hip Hop vai abrir projeto “Cultura em Casa”

Apresentações de artistas locais serão transmitidas on-line conforme as medidas de isolamento social.

Neste final de semana começa, oficialmente, o projeto Cultura em Casa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Bom. A ação consiste em uma série de transmissões ao vivo pela página no Facebook da Prefeitura, realizadas por 15 músicos locais dando visibilidade aos artistas, já que alguns eventos que teriam esse propósito não poderão acontecer devido à Covid-19. “As lives dos artistas, além de nos trazerem uma alternativa de entretenimento nesse momento de pandemia, passam a ser também uma atração para as famílias que devem evitar sair de casa. Mas, não menos importante, é oferecer a parceria da Administração para esse grupo de artistas locais que hoje não estão podendo exercer sua atividade. Embora nós não possamos solucionar o problema como um todo com as lives, o Município quer mostrar que reconhece a importância do segmento cultural, desses profissionais que trabalham para nos alegrar no dia a dia e hoje estão realizando isso de forma tele presencial”, afirmou o prefeito Luciano Orsi.

Seis dias de apresentações

A programação inicia nesta sexta-feira, 3, e vai até o domingo, 5 e segue na próxima semana, novamente, de sexta-feira, 10, a domingo,12. Cada músico ou grupo deve se apresentar por cerca de 45 minutos. “Vamos transmitir os shows do auditório Marlise Saueressig, no CEI, porque é um espaço amplo em que a gente pode ter uma maior organização para cumprir os protocolos de saúde, e também porque é um espaço que já tem uma pré-estrutura para podermos realizar as lives”, explica a coordenadora de Cultura de Campo Bom, Renata da Silva. As apresentações das duas sextas-feiras serão de rap, as do primeiro sábado de rock e as do primeiro domingo, MPB. O segundo sábado é dia de sertanejo e o segundo domingo começa com sertanejo e segue com música tradicionalista gaúcha.

Quem aderiu ao projeto e se apresenta hoje, 3, é o grupo campo-bonense Além dos Muros, que já utiliza a internet para divulgar seus trabalhos e, acredita que a visibilidade beneficiará a todos. “Nós sempre estivemos à frente do movimento levando para diversos estudantes o conhecimento e a importância da cultura hip hop e ter grupos de rap em uma iniciativa da administração é algo novo. Isso é fruto de uma luta de anos da Nação Hip Hop Brasil de Campo Bom, somos gratos a administração e a todos os envolvidos neste evento que com certeza trará mais alegria a todos os campo-bonenses”, detalhou o músico Wesley Sales.

Confira a programação

Sexta-feira, 3 de julho

19h30: Dreamy Boys
21h: Além dos Muros

Sábado, 4 de julho

18h: Ovelha Negra
19h30: Hipercubo
21h: Samuka Channel

Domingo, 5 de julho

16h30: Murilo Finger
18h: Camila e Dionatã

Sexta-feira, 10 de julho

19h30: BDI Sounds
21h: Matt Sad

Sábado, 11 de julho

18h: Vini Rosa
19h30: João e Jader
21h: Anderson e Matheus

Domingo, 12 de julho

11h30: Patrick e Gabriel
13h: João Micuim
15h: Trio Guitarra Crioula

Sair da versão mobile