Heinze e Issur articulam reunião com Ministério da Saúde por mais vagas para oncologia da região

O senador Luís Carlos Heinze e o deputado estadual Issur Koch realizam nos próximos dias uma reunião com o Ministério da Saúde para discutir o aumento do número de vagas para tratamento oncológico na região. No momento, a fila de espera para casos de cabeça e pescoço pelo Sistema Único de Saúde conta com cerca de 25 pacientes, de acordo com o Hospital Regina, referência para o atendimento no Vale dos Sinos pelo SUS.

Reunido nesta quarta-feira com Heinze, Issur reforçou o pedido de repactuação e ampliação dos recursos apresentado por Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Dois Irmãos e Ivoti a fim de atender uma demanda crescente por tratamento no Vale.

“Sabemos que o Regina fará até o dia 29 de novembro um mutirão de atendimento oncológico para atender estes casos e reduzir a fila de espera, mas nosso objetivo é buscar uma solução permanente para esta situação. Diariamente recebemos o relato de famílias desesperadas que não encontram atendimento pelo SUS enquanto correm contra o tempo para salvarem seus familiares”, definiu Issur.

Para esta reunião, os parlamentares irão buscar a participação da Associação dos Municípios do Vale dos Sinos (AMVARS) e do Hospital Regina. Em outubro, a diretora do Regina, Gisele Albaneo, esteve em Brasília para tratar deste tema, quando contou com o apoio de Heinze e Issur no encaminhamento junto ao Ministério da Saúde.

Sair da versão mobile