Há pelo menos 100 dias, Sine traz, semanalmente, mais de 200 vagas disponíveis

Foto: Reprodução/Flickr

De acordo com levantamento da Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social – FGTAS, no mês de agosto, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Campo Bom realizou 997 encaminhamentos de novos empregos na cidade de forma direta. Um recorde absoluto de encaminhamentos para as vagas de emprego em Campo Bom.

Outro dado importante que pode-se observar é que, há pelo menos 100 dias, o Sine opera com marca superior a 200 vagas disponíveis semanalmente. “Desde quando assumi como coordenador no Sine, todos os dias, atualizamos as vagas no site da Prefeitura. Ainda, reestruturamos, dentro das possibilidades, as ferramentas de trabalho do Sine, onde 4 CPUS que estavam inativas, hoje, dão importante suporte aos atendimentos ao cidadão, bem como o bem-estar aos colaboradores, elevando os números, os atendimentos, e a qualificação no atendimento prestado”, expressa Cleber Nunes, coordenador no Sine.

Para o secretário de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur), Henrique Scholz, o Sine é um importante serviço que auxilia no encaminhamento das vagas de emprego do município. “Devido às políticas públicas de fomento à geração de empregos praticadas pela administração municipal e geridas pela secretaria de desenvolvimento econômico, Campo Bom vem constantemente oferecendo novas oportunidades de trabalho para seus munícipes”, destaca.

O prefeito Luciano Orsi complementa que, “promovemos tantas iniciativas para atrair novos negócios não apenas para recebermos o retorno como Município, mas justamente para que o morador de Campo Bom tenha oportunidades de emprego dentro de nossa cidade. Recentemente fizemos um grande mutirão, como forma de incentivo à busca de emprego e para tornar o serviço oferecido pelo Sine ainda mais acessível. Nossas empresas buscam mão de obra e nós visamos facilitar as contratações”, enfatiza.

Sair da versão mobile