Guarda Municipal de Campo Bom tem novo comandante

Angélica Spengler/AG

Camargo assume para dar continuidade ao trabalho da GMCB, que, desde setembro de 2022, tem sido fundamental na redução de índices de criminalidade na cidade

Desde a manhã desta sexta-feira, 1º, a Guarda Municipal de Campo Bom (GMCB) já tem novo comandante. A cerimônia de posse de Luccas Antônio Martins Camargo, que assume o cargo no lugar de Emerson Edinei Lopes, ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST).

O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, ressalta que o objetivo é dar continuidade ao trabalho da guarda, que está sendo muito importante na redução de índices de criminalidade na cidade em comparação com os anos mais violentos, 2014 e 2016 (SSP/RS), e explorar a mudança como instrumento de motivação da tropa, para garantir cada vez mais segurança aos campo-bonenses. “O processo de troca de comando é natural. Sou grato a contribuição do Edinei à frente da Guarda Municipal e reforço que sua atuação foi muito importante até aqui, principalmente na implementação da guarda na cidade”, afirma.

Para Edinei, primeiro comandante da GMCB, que é guarda de Novo Hamburgo de origem, a troca marca o fim de um ciclo e a sensação é de missão cumprida. “Agradeço à Administração Municipal de Campo Bom, ao Legislativo Municipal, ao Consepro, aos Clubes de Serviços e aos membros da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito pela oportunidade de auxiliar na construção do projeto de Segurança Pública Municipal, o qual com um ano e três meses de existência, tempo de efetiva ação da corporação, chegou a mais de 2.245 atendimentos, nos mais diversos tipos de ocorrências”, destaca.

Novo comandante reside em Campo Bom há 12 anos

Luccas Antônio Martins Camargo tem 27 anos e mora em Campo Bom há cerca de 12 anos.  Há poucos meses, foi nomeado na Brigada Militar, mas optou por permanecer na GMCB e agora assume o Comando da corporação. “Espero contribuir, dar continuidade no trabalho que consolidou a guarda como força de segurança pública do município. Ser a mão amiga que os campo-bonenses precisam”, afirma Camargo.

Sair da versão mobile