Gênifer Engers: a primeira mulher eleita para presidir o legislativo

Cássios Schaab/CMVCB

Na noite de segunda-feira, 13, em um dos atos da sessão ordinária do Legislativo de Campo Bom, ocorreu a eleição para a Mesa Diretiva que comandará os trabalhos políticos e administrativos para o ano de 2022. Apenas uma chapa foi inscrita e a mesma recebeu todos os votos favoráveis.

Pela primeira vez na história da Câmara de Vereadores, uma mulher presidirá o Poder Legislativo. A professora Gênifer Engers (PDT), vereadora que exerce seu primeiro mandato, será a responsável pela condução dos trabalhos. Além dela, a composição da Mesa Diretiva conta com o vereador Jerri Moraes (MDB) na vice-presidência, o vereador Professor Jéferson Nunes (PDT) como Primeiro Secretário e o vereador Victor Souza (PCdoB) como Segundo Secretário.

“Estou imensamente honrada e feliz por vivenciar este momento histórico para as mulheres de Campo Bom sendo a primeira mulher eleita a assumir a presidência da Câmara Legislativa”, expressa a vereadora. “Isto é fruto de uma história que começou há muito tempo e que hoje se fortalece com a representatividade que este cargo tem. Tenho consciência das responsabilidades deste cargo e de forma ética, democrática e transparente daremos seguimento aos trabalhos desenvolvidos seguindo o que diz o nosso regimento.”

“Sou a primeira em 62 anos de existência desta casa e tenho a certeza que não serei a última a presidir, pois agora esse caminho está aberto para que muitas outras mulheres também possam, no futuro, estar ocupando cargos políticos de destaque.”

Gênifer Engers

Saiba mais sobre a presidente

A Professora Gênifer Engers tem 36 anos, é natural de Campo Bom, casada com Fernando Engers e mãe do Davi e do Murilo. Graduada em Pedagogia e Pós-Graduada em Educação Inclusiva, é professora da rede municipal de ensino do município há mais de 10 anos. Foi eleita em sua primeira candidatura nas eleições de 2020 recebendo 973 votos.

Sair da versão mobile