Gari participa de maratona e inspira comunidade a buscar qualidade de vida

Elisandro Araújo de Deus, profissional da limpeza urbana de Campo Bom, mostra que dedicação e superação são essenciais para alcançar o sucesso nas corridas de longa distância

No Loteamento Renascer, uma história de superação tem ganhado destaque. Elisandro Araújo de Deus, 38 anos, um gari corredor, participou da maratona de 42.195 metros, realizada no dia 4 de junho, em Porto Alegre. Além de seu trabalho como gari coletor, Elisandro também é estudante de Educação Física e sua paixão pela corrida o levou a se destacar nas competições locais.

Nesta reportagem, mergulhamos no universo desse atleta determinado, que acredita que sua profissão contribui diretamente para seu rendimento nas provas de longa distância. “Sempre fui esportivo, comecei a competir nas olimpíadas da escola onde estudava, a Presidente Vargas. Gosto de correr, pois melhora minha qualidade de vida e me dá mais disposição para o trabalho, a escola e a família”, revela Elisandro.

A corrida como inspiração

O amor pela corrida despertou em Elisandro um propósito maior: ajudar e incentivar outras pessoas a cuidarem de sua saúde e bem-estar. “Eu vejo que, por trás da corrida, estou tendo a oportunidade de fazer a diferença e encorajar as pessoas a olharem mais para si e cuidarem de sua saúde. Até elas perceberem que também podem se desafiar”, afirma o atleta.

O gari recebe mensagens de pessoas que se sentem motivadas ao vê-lo correr. “É muito gratificante para mim receber mensagens das pessoas me dizendo que, ao me ver correr, começaram ou sentem vontade de iniciar na prática esportiva”, conta Elisandro, com satisfação.

Apoio da comunidade

Elisandro destaca a importância do apoio que recebe da comunidade e, em especial, da assessoria de corrida da academia Sportcenter, da qual faz parte. “O pessoal lá sempre está me incentivando e me ajudando no apoio nas corridas”, agradece o atleta.

Representando a empresa Naport na maratona de Porto Alegre, Elisandro conquistou a inscrição para a prova graças a um amigo, Rafael Marks, que o presenteou duas semanas antes do evento. “Pelo valor da inscrição, eu não iria participar, mas graças ao gesto generoso do Rafael, pude realizar o sonho de competir”, revela.

Diante de desafios diários no trabalho e nos estudos, Elisandro prova que é possível conciliar uma rotina agitada com a prática esportiva, ressaltando a importância do cuidado com a saúde física e mental, para alcançar o sucesso em todas as áreas da vida.

Sair da versão mobile