Futebol solidário arrecadou mais de 70 brinquedos e 350kg de alimentos

Norma Mallmann

O campo da Sociedade Esportiva Greminho, no Porto Blos, foi sede da 7ª edição do Futebol Solidário, que aconteceu no domingo, dia 12 de dezembro, às 14h.
Coordenado pelo grupo de rap campo-bonense Além dos Muros, com o apoio de diversos grupos como Age Moviment, Mosqueteiras de Campo Bom, Escola de Samba Azul e Branco, Sociedade Esportiva Greminho e Pancho Barber, o evento teve como objetivo uma grande confraternização entre amigos e, sobretudo, arrecadar brinquedos e alimentos não perecíveis para serem doados a crianças carentes de Campo Bom.

“Neste ano lavamos a alma. Passados quase dois anos desde a última edição, nesta fizemos valer a pena. Tivemos shows e brinquedos para todas as crianças. Foi muito especial”, expressa Wesley Sales, um dos organizadores.

Ele destaca que a iniciativa sempre tem boa adesão dos atletas e que, geralmente, há mais jogadores do que vagas. “Este ano foram 30 jogadores, o que nos deixou muito felizes, porque demonstra o desejo das pessoas em querer ajudar o próximo”. No total, foram arrecadados mais de 70 brinquedos e 350kg de alimentos, doações feitas pelos próprios jogadores e pela comunidade que compareceu para assistir a partida.

Sair da versão mobile