Fundação Cultural quer plantar 8 mil mudas de Orquídeas na Ciclovia

A Fundação Cultural de Campo Bom está organizando a participação de voluntários que desejam integrar o Mutirão das Orquídeas. A ação que acontece no dia 8 de novembro, às 18hs pretende plantar 8.000 mudas nas árvores que margeiam os 6 quilômetros do anel central da Ciclovia. “Estamos cadastrando pessoas e grupos interessados em participar”, explica a Secretária Executiva da Fundação Magda Della Nina.

As inscrições para participar do Mutirão podem ser feitas através do telefone (51) 9 9528-4770. “Este contato prévio é necessário, para orientações de onde determinado grupo ou pessoa realizará o plantio, se tem mudas de orquídeas para doar e como fazer”, explica Magda. Para que o Mutirão aconteça de acordo com o planejado, a Fundação estima que seja necessária a participação de 150 pessoas. “Com 300 mãos se dedicando, acreditamos que em uma hora a tarefa estará realizada”, completa o Presidente da Fundação Milton Braecher.
A Fundação Cultural já realizou ações semelhantes com pequenos grupos em determinados trechos da Ciclovia, ao longo deste ano e do ano passado. Algumas plantas já estão florescendo.

Sair da versão mobile