Força-tarefa contra o frio

Divulgação/PMCB

Campo Bom uniu duas importantes iniciativas para cuidar de quem mais precisa: a Campanha do Agasalho e o Sopão Solidário e este ano o Inverno Solidário vai ajudar as famílias carentes do município a se esquentarem durante a estação mais fria do ano. O projeto, que é uma ação itinerante quer visitar cinco bairros com maior nível de vulnerabilidade social onde a população poderá escolher peças de roupas para retirar e, em seguida, levar a sopa para casa.

A ação é promovida pelo Gabinete da Primeira-dama de Campo Bom e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDSH), com apoio da Defesa Civil e do Grupo de Voluntárias Elas por Elas.

O secretário Tiago de Vargas explica que mesmo após a realização da Campanha do Agasalho, que distribuiu cerca de dez mil peças durante cinco dias no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke, ainda sobraram muitas roupas. Assim, surgiu a ideia de unir dois eventos que já acontecem todos os anos no município. A SEDSH vai disponibilizar 200 quilos de carne para preparar as sopas, além de verduras e vegetais. Durante toda a ação, a Administração Municipal estima servir aproximadamente 2,5 mil porções do alimento.

Cuidados

Para evitar o risco de disseminação do Coronavírus, as pessoas deverão entrar nos pontos de entrega em grupos de dez, respeitando o distanciamento social. Elas terão cerca de 15 minutos para escolher as peças e, quando terminarem, serão encaminhadas para a retirar sopa. Não é necessário levar vasilhas de casa – a Prefeitura vai disponibilizar os recipientes necessários. “Qualquer morador de Campo Bom que tenha necessidade pode comparecer”, disse o secretário. “Se não existisse a Covid-19, essa ação já seria importante. E é ainda mais nessa fase crítica, com as pessoas com dificuldades financeiras. Acredito que o momento pede que isso seja feito dessa maneira”, concluiu.

Atenção às datas

Todos os eventos serão no mesmo horário: das 16h às 19h. Confira abaixo quais locais receberão as ações do Inverno Solidário:

A Campanha do Agasalho continua

Mesmo com o grande volume de doações de agasalhos já recebido, a Primeira-dama Kátia Orsi enfatizou que um número ainda maior de peças é necessário, principalmente as de inverno – com maior urgência para cobertores e roupas infantis. “O objetivo dessa ação nos bairros é se aproximar mais das pessoas que não tiveram condições de ir até o ginásio e das famílias que realmente precisam. Então deem uma olhada no guarda-roupa, pois toda doação é bem-vinda desde que em bom estado. Terá alguém para aproveitar cada peça”, ressaltou.

Onde doar agasalhos

Sair da versão mobile